Mensagem
da Administração


O momento conjuntural que vivemos é particularmente difícil, a crise económica e financeira é global. Estamos perante um período de transições e alterações de mentalidades tanto empresariais como individuais. O setor Agroalimentar enfrenta problemas gravíssimos, resultante do aumento dos custos de produção e da impossibilidade de fazer repercutir o aumento de preços ao consumidor final.

A nós compete-nos refletir, definir os objetivos e tomar as decisões de quais as medidas a implementar no seio da nossa organização para fazer face a este enorme desafio. O dia a dia da nossa empresa é atualmente e será nos próximos tempos de grande exigência. Queremos ser mais competitivos garantindo a qualidade dos produtos e a integridade da organização, num mercado cada vez mais agressivo e sem margem para erros.

Em termos estratégicos temos a convicção que o caminho para o sucesso prende-se com o aumento de notoriedade das nossas marcas e o reconhecimento das mesmas como marcas que fornecem qualidade, através da produção de produtos de valor acrescentado, adaptados ao mercado e ao consumidor.

A crise no mercado interno abre as portas a novos mercados. Os últimos dois anos têm sido de grande aposta na exportação por parte da Raporal S.A., período em que tem sido efetuado um trabalho árduo de conquista de novos mercados, que começa agora a trazer o retorno desejado. Temos analisado as oportunidades que nos surgem, aproveitando para potenciar as nossas marcas e a excelência dos nossos produtos.

A nossa missão é assegurar a irrepreensível qualidade de cada produto produzido por nós, e representado pelas nossas marcas, para assim satisfazer as necessidades de todos os nossos clientes e parceiros.

Com um posicionamento em toda a fileira de carne de suíno e bovino, assumimos que a aposta numa estrutura de produção verticalizada é o rumo mais adequado para o sucesso da nossa empresa. Garantimos a total rastreabilidade dos nossos produtos, vincando desta forma o selo de qualidade pelos quais os nossos produtos são reconhecidos no mercado.

Olhamos para as oportunidades do futuro com responsável otimismo e orientamos a nossa atuação com base na flexibilidade e na adaptação ao Mercado Global, porque assumimos um compromisso de inovação e de constante evolução no nosso setor de atividade.

Procuramos ser uma referência de qualidade e confiança no mercado.

A criação de uma mentalidade dirigida para elevados níveis de exigência faz da RAPORAL uma empresa de alta performance produtiva. Tudo isto, a pensar sempre no consumidor final, que procura mais qualidade, melhor serviço e mais confiança no contacto com as nossas marcas.

Ambição
Flexibilidade
Tradição
Rigor